Music Monday: Super Mario Odyssey – Jump Up, Super Star!

It’s freedom like you never knew!

2017 pode não ser um daqueles anos que vamos lembrar como um dos melhores da história dos animes, mas, enquanto isso, esse se mostra um bem marcante para os videogames e principalmente para a Nintendo.  O WiiU foi um fracasso enorme desde o começo, problemas com poucas vendas de consoles, poucos jogos e a falta de apoio das outras empresas do mercado foram colocando a Big N em uma rota onde era motivo de piada, ainda mais se comparando com o que a Sony e a Microsoft traziam com o PS4 e Xbox One. Ainda assim, tinha uma coisa que ninguém discutia: A Nintendo sabe fazer jogos.

O Switch veio e explodiu o mercado com sua inovação de um console portátil misturado com um console de mesa, saindo com um dos melhores jogos de todos os tempos que é o Zelda Breath of the Wild. Ele começou a bater seus concorrentes como console mais vendido todo mês desde o seu lançamento. Quase meio ano depois temos mais um lançamento incrível e dessa vez do maior mascote dos videogames, aquele que até sua mãe sabe quem é: Super Mario Odyssey. É impressionante como a cada jogo o ex-encanador parece ainda mais inovador enquanto ainda se mantem no gênero de plataforma.

Jump Up, Super Star, cantada pela Kate Higgins, que no jogo dubla a personagem Pauline, é a primeira música tema da franquia que possui letras e é extremamente gostosa de ouvir. A primeira vez que tocou foi no trailer da E3 que chocou todo mundo ao mostrar que agora o Mario poderia possuir as coisas através do seu chapéu, desde um Goomba até um T-rex. É divertido acompanhar os vídeos de reação onde todo mundo fica de boca aberta ao ver um tanque com o bigodinho do Mario. Depois do choque percebi a letra da música e o quanto ela fala do próprio jogo em si, com um ritmo de jazz misturado com a batida clássica dos jogos anteriores. Acho que ouvi em loop por uma semana…

Seja bem-vinda de volta ao jogo Nintendo, nunca mude!

 

Luk

Eu juro que gosto de animes, apesar de todo o meu haterismo.