Acontecimentos do mangá e anime serão diferentes.
O Twitter oficial do mangá Ballroom e Youkoso postou uma nota da autora Tomo Takeuchi falando sobre a adaptação em anime nessa segunda-feira. A mangaká revela que a história da animação passará a original antes do final do Torneio Metropolitano.
O recado de Takeuchi na íntegra:
Muito obrigada a todos da equipe e do elenco por criarem um anime maravilhoso.
Para o final do Torneio Metropolitano, o trabalho original e o anime terão as mesmas passagens, porém, o original está um pouco atrasado, então, o anime continuará. O mangá não está finalizado, mas me organizarei para avançar.
Além disso, enquanto dou sequência ao trabalho original, me concentrarei nos desenvolvimentos que ocorrem no Torneio Metropolitano, antes e após a competição. Eu acho que vou lançar partes que diferem do anime, apesar de ambos partirem do mesmo plano, mas ficarei feliz se apreciarem tanto o mangá quanto o anime.
No mês passado, o capítulo lançado de Ballroom e Youkoso tinha poucas páginas devido a saúde da autora.
Takeuchi começou o mangá na revista Shounen Magazine em 2011 e a editora Kodansha publicou o nono volume compilatório em 23 de junho. A série foi nominada ao prêmio Manga Taisho e esteve presente nas listas de melhores mangás do Comic Natalie e do Kono Manga ga Sugoi! em 2013.
Uma adaptação em anime para televisão estreou em 8 de julho pelo estúdio Production I.G., estando em exibição atualmente. O anime contará com 24 episódios.