‘Welcome to the Ballroom’ ultrapassará mangá e terá história diferente no anime

Acontecimentos do mangá e anime serão diferentes.

O Twitter oficial do mangá Ballroom e Youkoso postou uma nota da autora Tomo Takeuchi falando sobre a adaptação em anime nessa segunda-feira. A mangaká revela que a história da animação passará a original antes do final do Torneio Metropolitano.

O recado de Takeuchi na íntegra:

Muito obrigada a todos da equipe e do elenco por criarem um anime maravilhoso.

Para o final do Torneio Metropolitano, o trabalho original e o anime terão as mesmas passagens, porém, o original está um pouco atrasado, então, o anime continuará. O mangá não está finalizado, mas me organizarei para avançar.

Além disso, enquanto dou sequência ao trabalho original, me concentrarei nos desenvolvimentos que ocorrem no Torneio Metropolitano, antes e após a competição. Eu acho que vou lançar partes que diferem do anime, apesar de ambos partirem do mesmo plano, mas ficarei feliz se apreciarem tanto o mangá quanto o anime.

No mês passado, o capítulo lançado de Ballroom e Youkoso tinha poucas páginas devido a saúde da autora.

Takeuchi começou o mangá na revista Shounen Magazine em 2011 e a editora Kodansha publicou o nono volume compilatório em 23 de junho. A série foi nominada ao prêmio Manga Taisho e esteve presente nas listas de melhores mangás do Comic Natalie e do Kono Manga ga Sugoi! em 2013.

Uma adaptação em anime para televisão estreou em 8 de julho pelo estúdio Production I.G., estando em exibição atualmente. O anime contará com 24 episódios.

Miyuki

Tão normal, nem parece otaku. A louca das webcomics. Segue o mantra de ler e assistir de tudo um pouco (menos o que for terror, por favor). Tem um vício novo a cada mês e surta horrores na conta pessoal no Twitter.

Related Post

  • PHM

    Uma pena, mas esperado devido a situação da autora.
    Espero que ela se recupere logo

  • KurtCobain

    Deixa eu ver se entendi vai seguir um caminho diferente da história do mangá mais não vai ser um final fechado né? Tomara que não por que acho que tem poucos .

  • Zerefe

    Mas é a própria autora que irá supervisionar o final do anime ou a staff do anime que fará algo do próprio jeito deles?

  • Lucas Sebastian

    Eu acho que mesmo o anime tendo um final agora, o mangá vai ter um final muito semelhante e contará um pouco do futuro dos personagens… Geralmente é assim ”

  • Matheus

    Uma pena,espero que não caguem no final dessa ótima obra.