‘Violet Evergarden’ terá filme com lançamento mundial em 2020

Violet merece filme e muito mais.

Um evento especial de Violet Evergarden neste domingo anunciou que, a agora franquia, tem um novo projeto em produção, um filme lançado para cinema em janeiro de 2020.

Inicialmente a informação divulgada era de que o lançamento aconteceria apenas no Japão mas, horas depois, o perfil oficial do estúdio Kyoto Animation para a série revelou que o filme será lançado no mesmo período para o mundo inteiro, mas não foi divulgado maiores detalhes de como será feito tal lançamento.

Junto ao anúncio foi lançado um pequeno vídeo com algumas imagens da série com a data de lançamento do filme e uma primeira imagem com o visual do filme.

 

Um certo tempo atrás, no continente de Telesis, a grande guerra que dividiu o continente em norte e sul terminou após quatro anos. Violet Evergarden, uma jovem com uma beleza inorgânica, com cabelo loiro e olhos azuis, que parece ter surgido de um conto de fadas e era conhecida como “a arma”, deixou o campo de batalha para começar uma nova vida. Agora, trabalhando na CH Postal Company, ela conhece o trabalho das Autômatas de Automemórias, que carregam os pensamentos das pessoas e as convertem em palavras, escrevendo cartas onde quer que estejam. Violet começa sua jornada como uma Autômata de Automemórias, e se depara com as emoções de várias pessoas e diferentes formas de amor. Há palavras que Violet ouviu no campo de batalha, por alguém que lhe é muito querida, e que ela não pode esquecer. Ela ainda não sabe o seu significado, mas ela procura encontrá-lo. “Vou correr tão rápido quanto eu posso para onde o meu cliente deseja. Eu sou a Autômata de Automemórias, Violet Evergarden.”

Originalmente Violet Evergarden é uma novel de 2 volumes da autora Kana Akatsuki, com ilustrações de Akiko Takase, lançada em 2015 e concluída em 2016 pela KA Esuma Bunko, com a continuação Violet Evergarden Gaiden, de 1 volume, lançada recentemente. A novel ganhou o grande prêmio na categoria romance na quinta edição do Prêmio da Kyoto Animation, em 2014. A série também terá uma nova publicação, mas sem maiores detalhes revelados.

Sua adaptação em anime foi produzida pela Kyoto Animation e lançada em janeiro de 2018 pela Netflix, em uma das suas primeiras séries de anime com lançamento simultâneo ao do Japão, contando com dublagem em outros 5 idiomas, entre eles o português brasileiro. Ao todo a série possui 13 episódios, e terá um especial lançado junto ao último volume de Blu-ray da série em 4 de julho de 2018.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.