Mangá ‘The Promised Neverland’ está em seu arco final

Que bom?

Se estavam com medo da série se alongar demais e se perder muito, podem ficar mais aliviados: o autor Kaiu Shirai, em seu freetalk na Shounen Jump, confirmou que a série já está em seu arco final. O que não significa que vá acabar nos próximos 2 volumes, mas que não deve se esticar além do necessário. Se juntarmos todos os comentários já feitos sobre esse encerramento, o mangá deve acabar com algo em torno de 20 volumes. Vamos aguardar para ver.

The Promised Neverland (Yakusoku no Neverland) estreou em 1 de agosto de 2016 na edição de número 35 da revista Shounen Jump, da Shueisha. Os autores, Shirai e Demizu, já haviam trabalhado juntos anteriormente na one shot Popy no Negai, em fevereiro do mesmo ano. A série atualmente se encontra com 10 volumes encadernados. No Brasil, a série começou a ser publicada pela editora Panini.

Emma e seus amigos vivem uma vida muito boa no orfanato em que cresceram. Apesar das regras serem rígidas, a cuidadora das crianças é gentil e tem a imagem de uma “mãe” para todos os que moram lá. Mas por que eles são proibidos de saírem do local…?


THE PROMISED NEVERLAND #1

Autor: Kaiu Shirai & Posuka Demizu
Editora: Panini; Preço: R$21,90
Periodicidade: Bimestral
Total de volumes: 10 edições (em andamento)

Ela é amada como uma mãe, mas não é uma mãe de verdade. E as crianças que vivem juntas também não são irmãos de verdade. Emma, Norman e Ray vivem felizes em um remoto orfanato, porém, esses alegres dias estão prestes a acabar.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.