Anunciada 4ª temporada e filme de ‘Overlord’

Ainz Ooal Gown retorna para uma quarta temporada.

Ao final de uma maratona de exibição de Overlord, que aconteceu neste sábado dia 8 de maio, foi anunciado a produção de um novo projeto de anime e de um filme para a série. O projeto do filme adaptará o arco Sei Oukoku (Holy Kingdom).

O anime será produzido pelo estúdio Madhouse (mesmo estúdio por trás das outras adaptações da série). Foi anunciado também alguns dos membros do Staff original que retornarão para a produção da nova temporada.

  • Diretor: Naoyuki Itou
  • Roteiro: Yukie Sugawara
  • Design de Personagens: Satoshi Tasaki

So-bin, o desenhista responsável pelas artes e Design de Personagens da Light Novel original, expressou a sua felicidade em relação a nova adaptação do anime, destacando o fato de que as histórias presentes no volume 10 da série “finalmente” serem adaptadas para anime. O artista postou uma imagem em comemoração ao anúncio.

Quanto ao projeto do filme, não foi anunciado qual seria o estúdio ou o Staff responsável pela animação.

A Light Novel original, escrita por Maruyama Kugane e com arte de so-bin, começou sua publicação online em 2010 e só foi impressa em 2012 através da Enterbrain. Atualmente a série possui 14 volumes encadernados, mas já foi dito na publicação do seu último volume lançado que a obra será finalizada em seu 17º encadernado. A obra já teve 3 temporadas de anime, todas com 13 episódios cada e todas produzidas pelo estúdio MadHouse, sendo a primeira lançada em 2015 e as outras duas em 2018. No Brasil a série de Light Novels e a sua adaptação em mangá são lançadas pela editora JBC.

Era o último dia do jogo online “Yggdrazil”. Momonga, jogador assíduo com um personagem de aparência esquelética, esperava calmamente o servidor de seu tão amado jogo ser encerrado. Porém, mesmo depois do tempo estipulado, ele não foi deslogado. Ao olhar ao redor, NPCs começaram a agir e pensar por conta própria, e a guilda parecia ter sido enviada para uma outra realidade… Para tentar desvendar esse mistério, Momonga decide se tornar o maior feiticeiro nesse novo mundo e começa a espalhar a lenda da Guilda Ainz Ooal Gown!

Vaz

Mineiro, 23 anos, Designer e apaixonado por jogos e quadrinhos em geral.