Desenho animado de ‘Turma da Mônica’ estreia no Japão

Turma da Mônica chega às televisões japonesas.

No dia 16 de abril, a emissora japonesa Kids Station TV, através do programa infantil Hapicura, estreou o primeiro episódio da versão japonesa de Turma da Mônica, intitulada por lá como Monica & Furenzu (ou Mônica & Friends). O episódio exibido foi o Venha à minha Festinha, originalmente lançado no Brasil em 2009 como um dos episódios presentes no filme Cine Gibi 4 que foi lançado direto para DVD. A versão do episódio em japonês pode ser vista por completo no canal de YouTube da Hapicura World.

 

A adaptação para o japonês conta com as vozes de:

  • Misumi Arimura como Mônica;
  • Haruna Miyazawa como Cebolinha;
  • Tatsuya Tomizawa como Cascão;
  • Natsuki Aikawa como Magali.

A dubladora Natsuki Aikawa é com mais experiência de dublagem de animes dentre as principais vozes da adaptação, tendo dublado inclusive a voz de Centorea Shianus em Monster Musume. Um detalhe interessante da animação é o caso do Cebolinha, que teve seu distúrbio linguístico adaptado para a língua, onde o mesmo agora troca os sons de S por SH e de Tsu por Tyu.

Turma da Mônica é uma série de histórias em quadrinhos brasileira criada pelo cartunista e empresário Mauricio de Sousa. Foi originada em 1959 de tirinhas de jornal, na qual os personagens principais eram Bidu e Franjinha. A partir dos anos 1960, a série começou a ganhar a identidade atual com a criação de Mônica e Cebolinha, entre 1960 e 1963, que passaram a ser os protagonistas. A obra atualmente é publicada e exibida em 116 países.

Vaz

Mineiro, 23 anos, Designer e apaixonado por jogos e quadrinhos em geral.