JBC publicará o mangá ‘Final Fantasy: Lost Stranger’ no Brasil

Um novo jeito de se visitar a clássica franquia.

A editora JBC em live no canal de YouTube do Megascópio anunciou que publicará o mangá de Final Fantasy: Lost Stranger, de Itsuki Kameya e Hazuki Minase. A série em mangá foi lançada em comemoração aos 30 anos da franquia de jogos Final Fantasy.

A série de Final Fantasy iniciou-se como uma série de jogos de RPG, tendo tido a sua estreia em 1987 no console Nintendo Entertainment System. A obra possui diversas adaptações em mangá, mas a adaptação anunciada, Final Fantasy: Lost Stranger, é serializada desde 2017 na revista Shonen Gangan e continua em publicação totalizando 7 volumes até o momento.

Shogo Sasaki finalmente consegue seu emprego dos sonhos e se torna funcionário da desenvolvedora Square Enix. Ele sempre quis ser produtor da franquia Final Fantasy, mas logo descobre que seu trabalho não tem nada a ver com o jogo. Desiludido, Shogo desabafa com sua irmã e, enquanto conversam, um caminhão em fuga os atinge em cheio. Após a morte, reencarna no mundo de Final Fantasy e agora terá colocar seus conhecimentos à prova para sobreviver.

Vaz

Mineiro, 23 anos, Designer e apaixonado por jogos e quadrinhos em geral.