CCXP Worlds 21 | Panini republicará o mangá ‘Bleach’ no Brasil em 2022

Republicação de Bleach é uma das mais pedidas no país.

A editora Panini anunciou a republicação de Bleach no Brasil. O mangá terá o seu retorno em um novo formato, compilando e reduzindo a quantidade total de volumes.

Mais detalhes devem ser revelados em breve.

Bleach já vinha se tornando um dos mangás mais pedidos pelos fãs no Brasil, uma vez que a série foi lançada originalmente há 14 anos e se torna praticamente impossível de ser adquirida, com vários volumes esgotados e a cobrança abusiva de preço por parte dos revendedores que restam. O hype pela série retornou desde que foi anunciado que o anime retornaria (ainda sem data confirmada) e desde o lançamento de Burn The Witch, mangá que expande o universo criado pelo mangaká Tite Kubo. Isso sem falar em um novo one-shot que abriu as possibilidades para a continuação de Bleach no Japão.


Bleach é um mangá de Tite Kubo lançado em 2001, na revista Shounen Jump, contando com 74 volumes. O título ficou famoso por ser um dos chamados “Big 3”, época da Jump em que três mangás ficaram mais tempo disputando as três primeiras posições da Table of Contents – o ranking semanal de popularidade, ao lado de Naruto e One Piece. Apesar de seus períodos áureos terem se passado, Bleach ainda conta com muitos fãs por todo o mundo, sendo uma das séries mais rentáveis da história da Shounen Jump. Em 2005, foi o vencedor da 50ª edição do Prêmio Shogakukan na categoria mangá shounen. Foi adaptado em anime pelo Studio Pierrot, em um total de 366 episódios, exibidos entre outubro de 2004 e março de 2012, com diversos episódios e sagas fillers e adaptado até o final da saga dos Fullbringers. Também foram lançados 2 OVAs e 4 filmes – além de diversos jogos de videogame.

No Brasil, o título foi lançado originalmente pela Panini em 2007, em uma edição com onomatopeias traduzidas. O anime está disponível na Netflix.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.