Resumo de Notícias da Semana: de 02/10 a 08/10

O resumão de notícias que todo otaku precisa.

Estamos de volta com o nosso giro de notícias da última semana. Não ficou sabendo de algo? Confere aqui com a gente!


TERCEIRA TEMPORADA DE ‘SWORD ART ONLINE’ ANUNCIADA

O evento anual da Dengeki Bunko, em Tóquio, anunciou neste domingo que Sword Art Online está recebendo uma nova série de anime para televisão que cobrirá o arco de Alicization das light novels de Reki Kawahara. Essa será a terceira temporada do anime, além do filme já lançado.

Leia a notícia na íntegra AQUI!


ANUNCIADO ANIME DO SPINOFF DE ‘SWORD ART ONLINE’

Assim como aconteceu com o anúncio da terceira temporada de Sword Art Online, a Dengeki anunciou que a série de novels da Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online, de Keiichi Sigsawa, também receberá seu anime para TV. O elenco vem forte, com Tomori Kusunoki como Llenn, e Yōko Hikasa estrelando como Pitohui. Kazuyuki Okitsu será M, e Chinatsu Akasaki fica com Fukaziroh. Llenn também será um personagem jogável no próximo jogo de video Sword Art Online: Fatal Bullet.

Leia a notícia na íntegra AQUI!


ANUNCIADA TERCEIRA TEMPORADA DE ‘TO ARU MAJUTSU NO INDEX’

Pega essa história doida! Na última semana, o ‘Anime Culture Club’ (uma espécie de programa do Animax, aquele canal mesmo, que continua existindo no Japão) publicou uma prévia de seu episódio de 1 de outubro com o produtor de To aru Majutsu no IndexKohei Kawase, e o editor/produtor Kazuma Miki como convidados. A descrição da pré-visualização descreveu a terceira temporada da série – ou seja, um vazamento. Depois de muitas tretas dentro da empresa, aparentemente tudo se confirmou nesse domingo, no Japão.

Leia a notícia na íntegra AQUI!


‘DRIFTERS’ GANHA DOIS EPISÓDIOS INÉDITOS

Foi anunciado que o anime terá dois episódios extras, os de número 13 e 14, e que serão continuação direta do que foi lançado até agora. Como bônus, os episódios 10, 11 e 12 serão lançados com novas cenas, em uma “versão do diretor”. Apesar de terem confirmado uma segunda temporada anteriormente, este é a única confirmação de uma continuação até o momento.

Leia a notícia na íntegra AQUI!


ANUNCIADO NOVO ANIME DE ‘TOKYO GHOUL:RE’

Nesta semana, surgiu notícia de que a série de Tokyo Ghoul:re, de Sui Ishida, teria um anúncio importante na próxima edição da revista Young Jump, da editora Shueisha, em 12 de outubro. Mas aparentemente já temos a confirmação da aguardada novidade: um anime para Tokyo Ghoul:re está confirmado para o próximo ano. Em breve deveremos ter mais novidades da série.

Leia a notícia na íntegra AQUI!


AUTOR DE ‘CLAYMORE’ TERÁ NOVO MANGÁ EM REVISTA SEMANAL

Depois de muito tempo sem notícias, Nobuhiro Yagi finalmente está de volta. Mas para a surpresa de todos, depois de muito tempo na Shueisha, o autor agora foi parar na Shogakukan e terá uma nova série na revista semanal, a Shounen Sunday. Título não foi revelado, bem como data de estreia da mesma. A série deve fazer parte de um novo round de serializações da revista, que terá o encerramento de Magi – com isso, a estreia não deve passar do próximo mês.

Leia a notícia na íntegra AQUI!


MANGÁ ‘DOREIKU’ TEM ANIME TV ANUNCIADO

Foi anunciado hoje que Doreiku: Boku to 23-nin no Dorei, de Ooishi Hiroto e Okada Shinichi, está ganhando uma adaptação em anime para televisão. O anúncio veio através do site oficial e da conta no Twitter para a adaptação.

Leia a notícia na íntegra AQUI!


‘SHOUNEN JUMP’ ANUNCIA TRÊS NOVOS MANGÁS

  • No dia 7 de outubro, da edição #45, será lançado o mangá Tomatoypoo no Lycopene, de Kouji Oushi (Inumarudashii). O mangaká lançou um oneshot de mesmo nome no ano passado, em 26 de dezembro. Acompanharemos as aventuras de Lycopene, uma criatura nascida de uma semente de tomate, num mundo onde coisas puras e fofas se juntam;
  • Em 23 de outubro, na edição #47, será lançado Fulldrive, de Genki Ono. Ao que tudo indica, se trata de uma série sobre ping pong;
  • E, por fim, em 30 de outubro, na edição #48, teremos a estreia de Golem Hearts, de Gen Osuka. O autor já publicou um oneshot homônimo anteriormente em janeiro. A história se passa em um mundo onde há humanos que podem controlar marionetes mágicas afim de salvar vidas. Lamech é uma dessas pessoas. E assim começa a aventura.

Leia a notícia na íntegra AQUI!


NOVA TEMPORADA DE ‘NANATSU NO TAIZAI’ EM JANEIRO

Finalmente temos datas! Já sabíamos que Nanatsu no Taizai voltaria em janeiro no Japão, mas agora foi confirmado que a segunda temporada, que levará o nome de The Seven Deadly Sins: Revival of the Commandments, será lançada em 6 de janeiro do próximo ano no Japão – a exibição será feita as 6 e meia da manhã dos sábados, do horário local. A nova temporada terá a abertura comandada pelo collab de FLOW x GRANRODEO.

Leia a notícia na íntegra AQUI!


ANUNCIADO FILME DE ‘NATSUME YUUJINCHOU’

Se você sentia falta de Natsume, Nyanko-sensei e outros, fique tranquilo. A Shueisha acaba de divulgar que um filme animado da série está em produção para 2017! Com Hiroshi Kamiya e Kazuhiko Inoue, o filme também terá a produção do estúdio Shuka. Confira a primeira imagem teaser do lançamento.

Leia a notícia na íntegra AQUI!


‘PROFESSOR LAYTON’ GANHA ADAPTAÇÃO EM ANIME TV

A revista Total Licensing revelou no domingo que uma série para televisão baseada na franquia de jogos Professor Layton está em desenvolvimento. De acordo com a matéria, o anime terá 26 episódios e está previsto para 2018.


MANGÁ ‘HUNGRY MARIE’ É CANCELADO NO JAPÃO

O segundo volume do mangá Hungry Marie, de Ryuuhei Tamura autor de Beelzebub, anunciou na quinta-feira que a série terminará em seu quarto encadernado, que está previsto para ser lançado junto com o terceiro volume em 4 de dezembro.


NOVEL ‘BEATLESS’ GANHA ADAPTAÇÃO EM ANIME TV

A edição de novembro da revista Newtype, da editora Kadokawa, anunciou em 10 de outubro que a novel de Satoshi Hase e redjuice, Beatless, ganhará uma adaptação em anime TV. Seiji Mizushima (Fullmetal Alchemist) está dirigindo o anime. Tatsuya Takahashi (Rewrite) e Go Zappa (Blend S) estão trabalhando juntos na composição da série. Hiroko Yaguchi (Un-Go) é o character designer.

Miyuki

Tão normal, nem parece otaku. A louca das webcomics. Segue o mantra de ler e assistir de tudo um pouco (menos o que for terror, por favor). Tem um vício novo a cada mês e surta horrores na conta pessoal no Twitter.

Related Post

  • Shinsuke

    Que saudade desse resumo. Muito obrigado, Chunan!

  • To aru <3

  • Vitor Tatsuo

    aí não, cancelaram hungry marie, aconteceu algo com o ryuuhei será